Feiras de natal na Europa

20151204_180530

Vem chegando final do ano e, na Europa, tem uma coisa que eu adoro, que são as feiras de natal. Christmas market em inglês e Marché du Noël em francês, eles são uma delicia e pessoas de todas as idades comparecem. Lá eles vendem de tudo, presentes, chocolates e alguns tem um parque de diversões montado, mas o que mais me atrai mesmo é a comida e o vinho quente. Em Londres, no Winter Wonderland, muitos alemães montam seus chalés de venda de bratwurst, a famosa salsicha alemã. Nós comemos com pão ketchup, mostarda e cebola (parece sem graça mas é muito gostoso, só provando!). Aqui na Suíça, a especialidade é o famoso fondue (tinha que ser né rs). É praticamente uma festa junina à moda Européia hehehehehe.

Um dos melhores que eu encontrei perto de mim é o Marché du Noël de Montreux. Ele é mais extenso e animado. Tem algumas barracas onde você pode sentar também e eles vendem doces maravilhosos, queijos e tudo de muito boa qualidade, inclusive pinheiros de natal de verdade. E como na Suíça tudo é caro mesmo, os preços são “normais”.
20151204_190936

Em comparação com o Brasil, eu sinto mais a “magia” do natal por aqui, pois é mais frio, neva… Aquelas comidas e enfeites fazem mais sentido. No Brasil a celebração de Natal pode ser feita até com um churrasco que tá ótimo :D. Não que eu não a-do-re também, mas prefiro deixar pro ano novo, que inclusive é muito, mas muito melhor do que em um lugar frio (na minha humilde opinião). Ainda bem que dessa vez estarei no meu Brasil para comemorá-lo. Então esse ano estou fazendo a minha passagem de fim de ano ideal: Natal na Europa e ano novo no Brasil. A gente se vê lá ;).

E você, prefere passar natal/ano novo no frio ou calor. Conte sua história nos comentários, e se curtir, compartilhe please!
Você gostou? Compartilhe

Jenninha

Jennifer Strejevitch é Desenvolvedora de Software e Tradutora freelancer. Cidadã Brasileira e Britânica, já morou no Brasil, Reino Unido, Suíça e agora está de volta a Londres. Adora viajar e aprender novos idiomas. "A cada dia que tenho uma experiência nova, seja uma comida, um caminho novo ou uma vista diferente, sinto como este dia tenha valido a pena."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *