Vinhedos de Lavaux – Patrimônio Mundial da UNESCO

Acho que não é segredo pra ninguém que a Suíça é um país muito caro. Um dos mais caros do mundo. Aqui, preços surreais são o normal. Do cafezinho à diária de hotel, do cookie ao ski pass, ninguém escapa. Por esse motivo, eu achei uma boa ideia falar sobre esse passeio que não vai doer (pelo menos não muito) no bolso.

Os vinhedos de Lavaux ficam entre Lausanne e Vevey, à beira do belo Lago de Genebra (ou Léman, em francês). Existe uma ótima trilha entre as regiões de St. Sapherin e Lutry (ambas facilmente acessíveis de trem). Você caminha entre as plantações de vinho, e tem, por todo o caminho, uma vista panorâmica do lago.

IMAG1393

Foto original do meu celular e sem filtro

Uma outra vantagem desse passeio é que é possível fazê-lo no domingo. Algumas adegas de degustação (não todas) ficam abertas. – Para quem não sabe, muitos lugares são fechados na Suíça aos domingos. As cidades ficam meio paradas. Então é uma boa ideia deixar os programas “natureza” para os domingos.

IMAG1392

A ideia desse passeio é simples. Você caminha e pára pra degustar o(s) vinho(s) daquela área. Caminha mais um pouco, pára de novo… Se ficar cansado, existem várias estações de trem pelo caminho e também umas mini “praias”, onde você pode dar um mergulho no lago, se tiver calor. 

Nas adegas, você só paga o que beber e o vinho tem um preço razoável. Um outro “que” especial é que, muito provavelmente, você não vai achar esses vinhos em qualquer lugar. Por acaso você vê muitos vinhos Suíços nas cartas de vinho dos restaurantes? Eu não.

Você gostou? Compartilhe

Jenninha

Jennifer Strejevitch é Desenvolvedora de Software e Tradutora freelancer. Cidadã Brasileira e Britânica, já morou no Brasil, Reino Unido, Suíça e agora está de volta a Londres. Adora viajar e aprender novos idiomas. "A cada dia que tenho uma experiência nova, seja uma comida, um caminho novo ou uma vista diferente, sinto como este dia tenha valido a pena."

3 Comments

  1. Boa dica sobre domingo estar tudo fechado e aproveitar pra esse tipo de paseio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *