Você conhece Lausanne?

IMAG1795

 

Não sei se é ignorância minha, mas até ano passado eu nunca tinha ouvido falar. Quando meu marido recebeu uma proposta para trabalhar lá, conversamos muito sobre a mudança e no final decidimos tentar a vida fora de Londres.

Se você gosta de descobrir lugares aleatórios e/ou tem interesse de saber um pouco mais sobre onde mora a dona do Blog, segue uma lista com 9 curiosidades e informações sobre Lausanne:

 

  1. Fica à beira do Lago de Genebra, oposta à cidade de Evian-les-bains (aquela da água mineral);
  2. É a quarta maior cidade da Suíça, tendo por volta de 140 mil habitantes (dá pra ver como esse país é pequeno);
  3. A língua falada é o Francês;
  4. Ela é a Capital Olímpica. O Comitê Olímpico Internacional é situado aqui. Os assuntos sobre o eventos são gerenciados daqui;

    Exposição em frente ao museu Olímpico

    Exposição em frente ao museu Olímpico

  5. É a menor cidade do mundo que tem um sistema de trânsito rápido. A extensão da cidade é por volta de 42km quadrados e ela possui 28 estações de metrô.  Mais um exemplo do transporte eficiente suíço;
  6. Como ela fica na encosta do Lago, ela esbanja uma vista panorâmica sobre os Alpes. Isso também se deve pelo fato de a cidade ser um tanto íngreme, como um morro;
  7. Muuuuitos Portugueses moram por aqui;
  8. De trem, da pra chegar dentro de 3h40min à Paris e 3h15min à Milão;
  9. É onde ficam as sedes da Nestlé, das maiores empresas de tabaco do mundo Philip Morris e BAT (British and American Tobacco) e mais de 50 empresas de esporte.
  10. Fica a 20 minutos de Montreux (de trem) – cidade onde acontece um dos maiores festivais de Jazz do mundo, o “Montreux Jazz Festival”.

Viu só, quanta coisa acontece por aqui? Ficou com vontade de fazer uma visita?

Você gostou? Compartilhe

Jenninha

Jennifer Strejevitch é Desenvolvedora de Software e Tradutora freelancer. Cidadã Brasileira e Britânica, já morou no Brasil, Reino Unido, Suíça e agora está de volta a Londres. Adora viajar e aprender novos idiomas. "A cada dia que tenho uma experiência nova, seja uma comida, um caminho novo ou uma vista diferente, sinto como este dia tenha valido a pena."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *